Cargo Preparation.jpg

Ferro Gusa

Ferro Gusa é o resultado da fusão e purificação do minério de ferro em alto forno e é a principal matéria prima do aço.

 

A composição aproximada do ferro gusa é:

chemical%20analysis%20ferro%20gusa_edite

O Brasil é um dos poucos países do mundo que produz o ferro-gusa a partir da energia renovável da biomassa na forma de carvão vegetal, assegurando um produto de melhor qualidade para a produção de aço e peças fundidas.

 

O uso de uma tecnologia limpa que produz ferro-gusa com o carvão vegetal é 100% oriundo de florestas plantadas, fazendo com que o processo total, incluindo o plantio, performe um balanço positivo para o meio ambiente.

Vale ressaltar, que para produzir o carvão vegetal suprir a demanda do setor, são plantados centenas de milhares de hectares de florestas.

 
Ferramentas de trabalho de ferro

Toda a produção de ferro-gusa  passa por rigoroso controle operacional, garantindo um produto de qualidade, essencial em diversas aplicações industriais.


A posição geográfica da Ironminas, em Belo Horizonte, é altamente estratégica e se apresenta como uma grande vantagem competitiva para a indústria de gusa, já que o parque industrial de produção de Ferro Gusa de Minas Gerais está localizado ao redor da capital. Além disso, Minas Gerais tem a maior malha rodoviária do Brasil que também pela via ferroviária que liga a vários estados e principais portos marítimos de Vitória e Rio de Janeiro.